19 de agosto de 2010


Rio Grande do Sul...

Não é só por ser o meu Estado de origem, mas o Rio Grande do Sul é lindo demais! Tenho sim, grande orgulho de ter nascido no Sul do país, mas verdade seja dita, não há quem conheça este Estado e não se apaixone.

São várias culturas, muitos povos, paisagens dignas de serem eternizadas em todas as mentes... o pampa, a serra, a capital... existem problemas, pontos negativos, mas se tornam em nada perto da beleza do povo gaúcho e da beleza dos lugares que existem neste Estado.

Na última segunda-feira, 16 de agosto, acompanhando duas amigas, estive na cidade de Pedras Altas, que fica perto de onde moro e, através desse passeio tive a maravilhosa oportunidade de refletir um pouco mais sobre esse belo Rio Grande do Sul.

Lugar abençoado por Deus. Amo o que diz uma música tradicional: “É o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul, terra e cor, onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor”.

Na verdade só escrevi isso acho que pra expressar como amo meu Estado...é muito, muito bom ser gaúcha!

Um comentário: