23 de janeiro de 2011

Um som diferente


     São vários os estilos musicais que conhecemos, entre eles a música gospel vem se destacando, ganhando um mercado cada dia maior. Esse estilo de música se popularizou no Brasil no final dos anos 80, quando entraram em evidencia grupos e cantores como, Voz da Verdade, Fernanda Brum e Aline Barros.
Já nos anos 90, onde se destacaram grandes grupos de louvor como Diante do Trono, a música gospel se tornou fenômeno, principalmente em igrejas e comunidades evangélicas.
     Atualmente, música gospel já não faz parte só da vida de quem participa de igrejas. Está se expandindo, em nosso país e em todo o mundo.
Alguns críticos de música, não consideram o gospel um estilo, dizem ser apenas um nome que foi dado as músicas cristãs.  Porém, principalmente os jovens, já tornaram a música gospel um estilo de vida, considerando as letras e ritmos voltados a adoração.
Além do rock, que revolucionou a música gospel no Brasil, há vários ritmos como, samba, reggae, rap, funk. O objetivo básico desse estilo é adorar a Deus, mas não é preciso fazer parte de nenhuma igreja para ouvir Oficina G3, Fernandinho, Trazendo a Arca, Fernanda Brum, Régis Danese, David Quillan, Aline Barros, Dj Alpiste, Diante do Trono, Cassiane, Ludmila Ferber, Filhos do Homem e Nívea Soares - citando alguns exemplos de cantores que estão no auge, seguindo esse estilo, que geralmente é acompanhado por danças.
Quem ainda não conhece esse estilo, uma dica é ficar ligado nos anúncios sobre esses eventos, que em todo lugar estão sendo cada vez mais realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário