14 de janeiro de 2010

Do que chamar a falta de amor de hoje?


Separações, agressões, abandono... essas são algumas das palavras mais utilizadas nos dias de hoje. Na televisão, seja nas novelas ou na vida real, nas ruas, seja em casa ou na vizinhança. Casamentos desfeitos, filhos deixados de lado, respeito esquecido... e tudo parece muito bem, obrigada. O mundo anda sem consciência de nenhum valor, querer ser transmissor de paz, de valores, parece querer ser a pior pessoa do mundo... como explicar isso?

Falta de amor. Amor de amigo, amor de homem e mulher, amor ao próximo, amor próprio. A corrida é pelo desamor, a busca é pela falta de paz. As pessoas se enganam a si mesmo dizendo que buscam vida nova, que buscam se livrar de relacionamentos desgastados... Mas, como inovar depois de passar ou fazer passar por situações de destruição? Inovar o que quando não existe mais nada?

Dinheiro e tudo que for material, lucrativo, luxuoso e desse tipo, se consegue. Porém amor, se conquista, se cuida, se mantém. E o amor não pode ser frio, tem que permanecer aquecido. Amor é respeito, é companheirismo, é superação de obstáculos. Amar não é ter posse, não é nada físico... amar é sentir com a alma. Como?

É preciso iniciar por si próprio. Se eu não me der o devido valor, tanto em respeito, em companheirismo, em amizades, em relações amorosas, como alguém vai me oferecer o que eu não posso e não sei receber?

É hora de abrir os olhos, de ver as coisas como realmente são. Se alguém discordar que o mundo tem ido de mal a pior com a falta de amor, me explique esclarecidamente, afinal tudo que vemos, e de certa forma participamos ativamente, é destruição, desestruturação, desrespeito, falta de esperança, desânimo, poucos amigos confiáveis, poucos casais de verdade... precisamos mudar isso tudo e o mais interessante é que podemos. Basta acreditamos que somos milhões, e cada um fazendo sua parte, cada qual cuidando de si mesmo, buscando entender o seu interior, suas limitações, suas necessidades espirituais e mentais, muita coisa pode ser feita para relembrar como é bom buscar paz, como é maravilhoso amar e ser amado na medida exata do significado da palavra Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário