14 de janeiro de 2010

O milagre chamado amizade

São tantas pessoas que conhecemos durante nossa vida. Podemos até sair pouco, sempre estamos conhecendo pessoas. Mas tem uma coisa que me chama atenção: aquelas pessoas que parecem ser enviadas por Deus na hora certa, seja para sorrir ou chorar com a gente, pra sair ou pra ficar em casa tomando um chimarrão, assistindo um filme. As pessoas que passamos a chamar de amigos.

Tem aqueles amigos de infância, que a gente depois de um tempo vê a cada três, quatro anos, mas sempre que os encontramos podemos sentir que o abraço é o mesmo de sempre.

Tem as amizades da escola, da faculdade, do clube, do balé, da aula de dança, da igreja... É claro que amigos existem muitos, mas verdadeiros amigos, aqueles que somos capazes de qualquer coisa, esses são poucos.

E percebemos esses, os verdadeiros amigos, geralmente depois de passarmos algum momento difícil junto a eles, ou eles conosco. Seja o fim de um namoro problemático, a recuperação daquele acidente, a reprovação nos estudos, a briga com os pais, o arrependimento de ter cometido aquele erro, a morte de alguém próximo, entre tantas outras coisas.

Eu tenho amigos verdadeiros, daqueles que sei que sou capaz de dar a própria vida. Aqueles que por eles omito muitas coisas, mas quando sei que estão indo longe demais abro o jogo com quem for preciso. Afinal todos temos verdadeiros amigos, e se somos amigos como estes nos são, não podemos vê-los se afundar em o que quer que seja sem estender a mão e se for preciso envolver outras pessoas para que abram os olhos e de tempo de organizar o que for preciso.

Amizade é um milagre. Daqueles que sentimos um sentimento inexplicável, uma saudade, uma alegria diferente, sentimos que os problemas do amigo são nossos também e os nossos dele. A Bíblia Sagrada mesmo diz que “há amigos mais chegados que irmãos”, aqueles que sem dúvida fazem A Diferença nas nossas vidas.

A todos meus amigos minha gratidão e a Deus meu agradecimento pela vida desses que fazem meus dias mais felizes e meu coração mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário