14 de agosto de 2011



Destruição por falta de consciência

Catástrofes geradas pela natureza (inundações, terremotos, erupções de vulcões, etc) tem deixado milhões de pessoas desabrigadas, hospitalizadas, psicologicamente abaladas. Mas existem coisas ainda piores que isso. Afinal, a natureza é incontrolável, não temos muito o que fazer para evitar eventos naturais. Porem poderíamos evitar as coisas que geram maiores malefícios, somente pela falta de respeito, de amor e de agradecimento das pessoas.
Mães abandonam filhos em latas de lixo ou em portas de estranhos em noites frias de inverno. Mães arrancam as crianças recém geradas no seu ventre alegando terem alguma razão concreta pra isso, sendo que se pensassem seus atos antes de os cometerem poderiam evitar qualquer ação dessas. Não falo de mulheres com problemas mentais graves, nem de mulheres que sofreram abuso sexual. Me refiro a mulheres saudáveis e daquelas que se relacionam com homens escolhidos por elas mesmas.
E não é só isso. Hoje virou moda babás, pessoas preparadas para cuidar, proteger, ao invés disso maltratam as crianças, batem por pura maldade em pequenos seres que não tem como se defender, e os quais elas recebem um salário para somente cuidar, dar atenção e livrar dos perigos.
Outro fato curioso é o de pais não se preocuparem mais com seus filhos adolescentes, jovens, que se jogam nas drogas ou em projetos legalmente ilícitos e assim permanecem até algo irreversível acontecer. “Escolheu essa vida, azar o dele” ouvi um pai dizer esses dias quando perguntado se não havia o que fazer para ajudar seu filho de apenas 14 anos que está se drogando desde os 12. Acho curioso o fato de se um filho não está bem, na lógica toda família sofre junto, porém não é o que as famílias demonstram. De fato todos sofrem, mas ignoram o fato da responsabilidade pessoal e moral que deveriam ter com todos os entes da família. Curioso e triste.
Poderia citar muitas outras coisas, mas hoje paro por aqui, e peço que você reflita sobre que tipo de vida você está vivendo e oferecendo para sua família e para quem convive ligado a vocês. Lembre-se que pior que as catástrofes naturais, que nada podemos fazer quando ocorrem, é não tomarmos as atitudes que estão em nossas mãos e pela falta das nossas ações os acontecimentos dentro da nossa vida tornarem-se catastróficos e quase que totalmente apenas por nossa culpa. Analise sua vida, seus atos e seja uma pessoa consciente, e de corpo, alma e coração feliz, por fazer tudo que está ao seu alcance. E se por acaso chegar a conclusão que está tudo muito difícil pra você resolver ou mudar algo na sua vida, peça ajuda a Deus, só Ele pode te guiar da melhor forma. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário