25 de janeiro de 2013

Afinal, o que a gente quer?

As vezes as mudanças que queremos podem até fazer bem lá na frente, mas nem sempre nos fazem felizes no momento... Pois é, a dúvida está de mala e cuia na minha vida. Sei que isso não deve acontecer e que até não faz bem, mas é que parece incontrolável nesse momento. Quero muito mudança, mas sair da minha zona de conforto não me apetece nenhum pouco. Sei que para maioria das pessoas sair da zona de conforto não parece agradável, mas algumas conseguem sair mesmo assim. Outras não.
O fato é que a gente precisa tomar decisões sempre. Pois até permanecer na zona de conforto é uma escolha que trás mudança, nem que percebamos só no futuro. "A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás".
Se escolhermos o novo deixaremos o que estamos habituados. Se escolhermos o que estamos habituados ficaremos distantes das coisas novas. Isso é assim e ponto.
O livre arbítrio é ótimo. Ter liberdade pra escolher como e onde queremos viver diariamente é maravilhoso. Mas eu lá no fundinho não gosto da pressão que as mudanças trazem consigo, apesar de adorar as novidades e bençãos que as novas escolhas, quando bem feitas, trazem.
Ai ai, mudar ou não mudar? Que Deus nos dê direção pra escolhermos o que vai trazer paz e nos abençoe nas nossas escolhas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário